cover
Tocando Agora:

Palmeiras alcançou 50% mais semifinais de Libertadores do que o Flamengo nos últimos oito anos

Alviverde e Rubro-Negro estão novamente presentes entre os quatro melhores times do principal torneio da América do Sul Palmeiras supera Flamengo em apariç...

Palmeiras alcançou 50% mais semifinais de Libertadores do que o Flamengo nos últimos oito anos
Palmeiras alcançou 50% mais semifinais de Libertadores do que o Flamengo nos últimos oito anos (Foto: Reprodução)

Alviverde e Rubro-Negro estão novamente presentes entre os quatro melhores times do principal torneio da América do Sul

Palmeiras supera Flamengo em aparições na semifinal da Libertadores nos últimos oito anos

Com os resultados da última quinta-feira (25), a atual edição da Copa Libertadores conheceu seus quatro semifinalistas. Enquanto Racing (ARG) e Palmeiras já estavam classificados, LDU (EQU) e Flamengo garantiram suas vagas ontem.

O número de equipes argentinas nas quartas de final era superior, mas os brasileiros reverteram a situação. Mesmo com a queda decepcionante do São Paulo, Alviverde e Rubro-Negro estão novamente entre os quatro melhores do continente.

Inclusive, devido ao maior número de vagas para os clubes brasileiros na competição e, principalmente, ao fortalecimento financeiro da dupla, a presença dos maiores protagonistas da América do Sul têm sido recorrente nas fases mais agudas.

A título de comparação, olhando de 2018 para cá, o Palmeiras chegou seis vezes na semifinal. Enquanto isso, mesmo com inúmeros treinadores diferentes, o Flamengo esteve entre os quatro melhores por quatro oportunidades. Quer dizer, o Palestra alcançou 50% mais semifinais do que o Mais Querido.

Possibilidade da reedição da final de 2021 com “tempero” de Andreas

É legal deixar claro que, embora o futebol possa sempre nos surpreender, a expectativa é de uma nova decisão entre Palmeiras x Flamengo. Na última, o Verdão levou a melhor com gol de Deyverson, graças ao erro de Andreas Pereira.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Andreas vacilou e ajudou no título do Palmeiras em 2021.

Curiosamente, o autor do erro que resultou no bicampeonato palmeirense em Montevidéu acabou de ser contratado pela SEP. Isto é, a chance do reencontro com o ex-clube na eventual final de Lima é alta.

Abel Ferreira x Filipe Luís: experiência contra juventude

Por fim, se Filipe Luís terá a oportunidade de disputar sua primeira semifinal como treinador profissional, Abel Ferreira leva o Clube da Pompeia pela quinta vez às semifinais. Até aqui, foram dois títulos e duas eliminações.