Lucas Evangelista se destaca no Palmeiras e dá ‘nó tático’ em 3 rivais em jogadaça na estreia da Libertadores
Camisa 30 fez uma partida segura na estreia para lá de sofrida do Verdão na Libertadores e contribuiu em grande estilo no gol de Estêvão No sufoco, mas Pal...

Camisa 30 fez uma partida segura na estreia para lá de sofrida do Verdão na Libertadores e contribuiu em grande estilo no gol de Estêvão
No sufoco, mas Palmeiras volta do Peru com 3 pontos
Não foi um primor de atuação, mas o Palmeiras estreou na Copa Libertadores com uma vitória sofrida no Peru. O time de Abel Ferreira abusou novamente dos erros, mas fez o básico para bater o Sporting Cristal por 3 a 2, em Lima. Os gols alviverdes foram marcados por Estêvão ainda na etapa inicial, Piquerez e Richard Ríos.
Com isso, o Alviverde – tricampeão da Libertadores e um dos favoritos ao tetra – acabou com um incômodo jejum de quatro partidas sem gols por jogadas trabalhadas pelo chão. Só que nem foi Estêvão, camisa 41, o grande destaque do duelo.
Reforço mais recente de Abel, o meio-campista Lucas Evangelista foi um dos melhores em campo e ditou o ritmo no setor, como um verdadeiro ‘motorzinho’ na visão de muitos torcedores palmeirenses nas redes sociais.
Evangelista ditou o ritmo no meio de campo do Verdão
O camisa 30 fez de tudo um pouco: marcou, desarmou, apresentou-se como opção de passe, pisou na área, chutou de fora da área e foi fundamental na jogada que originou o gol de Estêvão, ainda no 1º tempo.
“Detalhe tático no gol do Estevão. Evangelista recebe pressionado e, com três marcadores em cima, limpa a jogada pro Felipe Anderson. Bom jogo do reforço do Verdão”, analisou o setorista Gabriel Amorim, do PodPorco.
O problema é que o Palmeiras novamente não ‘matou’ a partida quando teve várias chances na etapa final. E veio a ‘sina’ do futebol: quem não faz, toma! A defesa alviverde não tirou a bola e o volante Pretell acertou um chutaço de fora da área.
No fim do jogo, Flaco López ainda sofreu falta dentro da área de Sosa e o juiz marcou penalidade. O lateral-esquerdo Piquerez bateu forte para recolocar o SEP na frente. Só que, um minuto depois, novamente os peruanos empataram com mais um golaço de fora da área, desta vez de Tavara.
Quando a torcida já tinha perdido a paciência com mais um ‘azar’, o garoto Luighi, vítima de racismo há um mês, deu assistência açucarada na cabeça de Richard Ríos aos 47 minutos do 2º tempo para definir a vitória épica do Verdão.
Como fica a situação no grupo do Palmeiras?
O resultado deixa o Palmeiras em segundo lugar no Grupo G, empatado com o Cerro Porteño, mas perdendo no saldo de gols. O líder é o time do Paraguai, que bateu o Bolívar, da Bolívia, na estreia por 4 a 2, em Assunção.
Curiosamente, o Cerro é o próximo adversário do time de Abel Ferreira na próxima semana. O jogo será no Allianz Parque, mas, por conta de show de Gilberto Gil, a capacidade não será máxima no estádio.