Escalação do Botafogo: Renato Paiva faz testes e Santiago Rodríguez pode estrear contra a La U
Glorioso dá pontapé inicial em busca da Libertadores nesta quarta-feira em Santiago diante da Universidad de Chile Últimos testes do Glorioso para a estreia...

Glorioso dá pontapé inicial em busca da Libertadores nesta quarta-feira em Santiago diante da Universidad de Chile
Últimos testes do Glorioso para a estreia na Libertadores da América
Nesta quarta-feira (2), o Botafogo faz, em Santiago, sua estreia na Copa Libertadores 2025. Atual campeão continental, o Alvinegro vai enfrentar a Universidad de Chile no Estádio Nacional, por isso a delegação carioca está no local da partida desde a última segunda (31).
No CT do Colo-Colo, o técnico Renato Paiva realizou testes no time titular, que não poderá contar com o zagueiro Bastos mais uma vez e o meia-atacante Savarino. Por motivos de lesão, ambos permaneceram no Rio de Janeiro.
A tendência é que Patrick de Paula mantenha seu lugar entre os titulares, como foi na estreia do Campeonato Brasileirão, contra o Palmeiras. Para o espaço herdado por Savarino, Paiva ensaiou formações com Santiago Rodríguez e Matheus Martins compondo o trio com Artur e Igor Jesus.
Ausências do Fogão em Santiago
Já Bastos está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no início de fevereiro, mas o Fogão trabalha seu retorno de forma cautelosa para evitar uma possível lesão muscular. Seu substituto natural é o jovem Jair Cunha, contratado junto ao Santos no início de 2025.
O volante Danilo Barbosa, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Nathan Fernandes também são ausências, assim como Cuiabano, suspenso por ter sido expulso na Recopa Sul-Americana diante do Racing, também em fevereiro.
Patrick de Paula deve se manter no meio de campo contra a La U nesta 4ª – Foto: Vítor Silva/BFRProvável escalação do Botafogo contra a Universidad de Chile
Assim, a provável escalação do Botafogo contra a Universidad de Chile será: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Matheus Martins (Santiago Rodríguez).
Além da Universidad de Chile, o Botafogo tem pela frente na Chave A da Libertadores o Estudiantes de la Plata, da Argentina, e o Carabobo, da Venezuela. Nesta terça, o time albiceleste venceu o rival, fora de casa, por 2 a 0 e lidera o grupo provisoriamente.