cover
Tocando Agora:

Alessandro exalta reencontro com Tite e celebra momento especial com o ex-treinador do Corinthians

Ídolos revivem conexão histórica antes de amistoso nostálgico no Pacaembu após 13 anos da conquista da Copa Libertadores Corinthians se prepara para a vol...

Alessandro exalta reencontro com Tite e celebra momento especial com o ex-treinador do Corinthians
Alessandro exalta reencontro com Tite e celebra momento especial com o ex-treinador do Corinthians (Foto: Reprodução)

Ídolos revivem conexão histórica antes de amistoso nostálgico no Pacaembu após 13 anos da conquista da Copa Libertadores

Corinthians se prepara para a volta do Brasileirão Betano

Fora das disputas internacionais neste ano, o Corinthians segue voltado para as competições nacionais. Com o calendário do futebol brasileiro temporariamente suspenso por conta do Mundial de Clubes da FIFA, o clube aproveita o período de pausa para realizar ajustes no elenco e tentar um retorno mais forte no Brasileirão Betano e na Copa Betano do Brasil.

Atualmente, o Timão figura na décima colocação do Brasileirão Betano, somando 16 pontos após 12 partidas. A equipe vem de uma sequência de três empates consecutivos. A diferença para a zona de classificação à Copa Libertadores é de quatro pontos (o Fluminense ocupa o sexto lugar com 20), enquanto o Internacional, primeiro dentro do Z-4, tem 11 pontos.

Enquanto se prepara para o retorno do Brasileirão Betano, o torcedor corintiano terá um momento de pura nostalgia neste sábado (5), às 15h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em um amistoso de lendas do Corinthians contra o Boca Juniors (Argentina), intitulado “Reencontro dos Gigantes”, em comemoração aos 13 anos da primeira Libertadores do Timão.

Alessandro rasga elogios a Tite em reencontro no Pacaembu

E um dos encontros mais esperados é o de Tite, técnico do Alvinegro naquela histórica conquista, que vinha enfrentando problemas mentais que o impediram de retornar ao Parque São Jorge. Capitão da equipe em 2012, o ex-lateral Alessandro comemorou a presença de Tite no evento.

“É muito especial poder reencontrar o professor. Sempre mantivemos contato e existe essa relação de ensinamentos, de aprendizado mútuo, construída na convivência diária no clube. Ficou uma amizade, respeito e gratidão por tudo”, afirmou Alessandro, recordando os laços que aquela equipe deixou nos atletas.

“Aquele nosso grupo de 2011, 2012 e 2013 criou um laço de muita admiração mútua com o professor. Fico feliz em vê-lo bem. Que todos nós possamos cuidar da nossa saúde mental, estar felizes e realizados com o que fazemos. É isso que desejo a todos”, completou.

Tite ainda não confirmou se voltará a trabalhar em breve

Tite também falou pela primeira vez sobre seu estado após os problemas enfrentados recentemente. “Estou bem, obrigado. Recebi muito carinho de todos. Estou tranquilo, como diz a galera, e pronto para, de alguma forma, estar presente. É um momento de muito valor humano”, declarou o treinador, ressaltando que dará mais detalhes em breve.

“Não existe super-herói, nem super-heroína. Em um momento oportuno falaremos mais. Este aqui é um momento especial. Que nos valoriza e eleva”, concluiu Tite, sem confirmar se está pronto para retornar à beira do campo.