Gê Powers DJ
Uma das referências da Black Music em Porto Alegre, é o dj mais antigo em atividade na cidade. Começou a carreira em 1970, fazendo festas dominicais no centro comunitário do bairro CEFER II. Em 1973 foi dj residente nas noites de sábados na Sociedade Cultural Floresta Aurora no bairro Cristal. A Sociedade Beneficente e Cultural Floresta Aurora, a mais antiga
associação negra na cidade, foi fundada em dezembro de 1872 por escravos
alforriados. Trabalhou em diversas cidades do interior estado, entre elas, Pelotas, Rio Grande, Bagé e Caxias.
Fez a abertura de shows de artistas nacionais e internacionais ligados a Black Music, tais como: Africa Bambaataa, Kurtis Blow, Tim maia, Sandra de Sá, Gerson King Combo, Tony Tornado, Racionais mc´s, Thaide & dj Hum entre outros.
Nos anos 90`s formou o grupo J.Clip, gravando três Long Plays independentes. Em 1995 o grupo foi contratado pela gravadora ACIT, selo Antídoto, gravando dois CD´s. Em 1998, abriu, no Bairro Cidade Baixa, o bar Gê Power’s Black Music Bar. O bar foi uma referência em Black Music, trazendo a música negra de festas da periferia, para dentro do bairro boêmio universitário.
Trabalhou em muitas casas conhecidas da cena noturna porto-alegrense Bar Opinião, Ocidente Bar, Espaço Cultural 512 entre outras. Hoje é Dj residente da festa Late Bar no Bar Ocidente, participa do Projeto 3Blacks juntamente com os Dj’s Anderson (Ultramen) e Buiu, levando a Black Music para as casas noturnas da Cidade Baixa. Com 64 anos de idade possui 50 anos de carreira.
PUBLICIDADE
Módulos Pequenos 01

          

Apostas